Campanha para investimento em pesquisas contra a COVID-19

Publicado por Daniel Silva em

A Universidade Federal de Viçosa (UFV), exercendo seu papel social, tem atuado em várias frentes para combater a pandemia do novo coronavírus. Nas últimas semanas colocou a disposição 6 laboratórios e seus especialistas para realização de testes para detecção da doença e criou uma Comissão de Produção de Inovações Tecnológicas no Combate ao Covid 19, que está coordenando grupos de trabalhos elaboram soluções tecnológicas para desenvolvimento de produtos, serviços e processos de combate ao vírus, como por exemplo a produção de Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

Ações como essas são importantes para manter a epidemia controlada em níveis que não sobrecarreguem o sistema de saúde; para garantir a segurança das equipes médicas; e para possibilitar a elaboração de um plano de liberação controlada das atividades sociais e econômicas, para diminuir o impacto no sistema econômico e social da região.

Com a escassez de recursos, a Universidade não consegue dar continuidade às iniciativas, e nem assistir a demanda da região. Por isso, é preciso que administrações públicas municipais e estaduais, agências e entidades de fomento à pesquisa, iniciativa individual pela população em geral, empresas ou entidades que se disponham a doações de recursos ou serviços apoiem essa causa.

A Funarbe, com objetivo de possibilitar o desenvolvimento de projetos que contribuam para o avanço da ciência, tecnologia e inovação do nosso país, está realizando uma campanha de arrecadação de doações para investimento em pesquisas e iniciativas da UFV que desenvolvem produtos e processos para combater a Covid-19.

São as soluções produzidas dentro dos laboratórios de pesquisa, situados, em sua maioria, nas universidades públicas, que nos permitirão sair dessa pandemia com a menor quantidade de mortes possível. Para tanto, precisamos da ajuda de todos.

Se você ou sua empresa pode colaborar com a continuidade das ações de combate e detecção da Covid-19, que a UFV vem desempenhando, agora é a hora. Juntos somos mais fortes!

Acesse o site Doações – Funarbe/UFV e ajude nesta causa.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *